Delmira Vineyard house

Família e Tradição

Por volta de 1950 foi construído este “ Monte” após o casamento de Delmira Marques D`Almeida e Aníbal da Silva Freitas no terreno de herança da família Freitas, construiu primeiro a habitação depois a adega.

Desde sempre vi meu pai dedicado à vinha e à produção de vinho, que orgulhosamente partilhava nos convívios de amigos, hoje nós, filha genro e netos com a mesma paixão.

Minha mãe cuidava primorosamente da casa da família, de nossas roupas, algumas confecionadas por ela própria e da nossa alimentação, era uma cozinheira de mão cheia!

Vinho: Toda a produção de vinho era vendida a granel, sendo em 1990  registada a marca “Fernão Pó”, a primeira da região com marca própria. Mais tarde faz-se o primeiro engarrafamento e o desenvolvimento comercial da marca.

Com o falecimento Aníbal da Silva Freitas demos continuidade à empresa e lançamos outra marca “ASF”, iniciais do nome dele como homenagem ao trabalho e dedicação de toda a vida, a nossa marca de “emoções” como lhe chamamos.

Em 2015 nasce o projeto de Enoturismo onde partilhamos a nossa história, o trabalho em família e o saber que nos foi transmitido e que aperfeiçoamos até hoje.  

Com o falecimento de Delmira (a mãe) iniciamos novo projeto “Delmira Vineyard House” um alojamento que surgiu de uma vontade de partilhar a “casa da família” onde vivemos e crescemos, um lugar que consideramos especial e que tanto gostamos!

Mantemos quase todos os móveis, as peças e utensílios por Delmira usados, uma forma de dar a conhecer os usos e costumes de uma família tipicamente rural com o desejo de que os hospedes se sintam realmente em casa.

– Isabel Palhoça

O Alojamento

Tem 4 quartos com decoração individualizada, cuja identificação e cor é baseada em rótulos do vinho Fernão Pó. Como espaços comuns tem uma sala de estar com lareira, sala de refeições e cozinha onde harmoniosamente os elementos decorativos são peças e retratos pertença da família há décadas.

A Envolvência

No exterior dispõe de piscina e um extenso alpendre que convida a momentos de leitura, jogos de tabuleiro com família/amigos ou simplesmente apreciar o silêncio, o cantarolar dos passarinhos e a paisagem verdejante.

Os quartos

Enoturismo

Lazer

Vinho

Reservas

Reservations